Scout PFTF – Apresentação

Há algum tempo que nós do Players For The Future estamos idealizando uma maneira de trazer ao blog um trabalho semelhante ao de um scout, de forma que isso se torne um quadro semanal e que possamos apresentar algumas das promessas sul-americanas e de outros continentes que poderiam atuar em solo tupiniquim e no restante do globo.

Falaremos abaixo qual o objetivo, como ocorrerá e onde será apresentado:

Consiste na busca de atletas que atuem (a princípio) no futebol sul-americano e que possam vir a suprir as carências identificadas nos elencos dos clubes brasileiros e do mundo. Tais jogadores podem vir a ser úteis futebolisticamente tanto para os clubes do Brasileirão Série A quanto os da Série B. Para isso, os jogadores pesquisados deverão se enquadrar nos requisitos do que é ser um “Player For The Future”:

• O atleta pode fazer parte de qualquer clube brasileiro ou estrangeiro, além disso;
• É necessário possuir 23 anos de idade ou menos;
• E também possuir características a serem potencializadas (que demonstrem se tratar de um prodígio).

O Scout PFTF será feito (inicialmente) todas as quintas-feiras de cada semana, de modo que sejam apresentados os jogadores, suas respectivas características e os clubes em que esses poderiam atuar independente do campeonato – de modo que possam se desenvolver profissionalmente e preencher as lacunas dos demais elencos.

Esses jogadores podem ser os destaques de seus atuais clubes mesmo com a pouca idade, ou “apenas” bons nomes que tenham potencial para se tornarem bons jogadores no futuro – afinal de contas, é um trabalho de olheiro ou não é? Suas características devem ir de encontro àquelas que os clubes procuram para enriquecer o seu elenco, o seu estilo de jogo, e até mesmo de acordo com a mentalidade e identidade das agremiações esportivas (como o Ajax, da Holanda, que tem por característica desenvolver jogadores jovens, com um jogo baseado nas ideias de Johan Cruyff e que se identifiquem com o clube de alguma maneira).

Todas as postagens serão feitas no blog do Players For The Future e posteriormente em nossas contas no Twitter e no Instagramse você ainda não nos segue, é rápido e fácil, siga-nos lá.

Dito isso, o nosso intuito é construir uma boa “rede de talentos” que possa ser usada no futuro e que gere valor tanto para os leitores, clubes, jogadores, quanto a todos aqueles que se relacionam com futebol de alguma forma.

Afinal de contas, somos apaixonados, somos torcedores!

Contamos com a colaboração de todos em nossos textos e análises, sintam-se livres para sugerir, criticar, comentar, curtir e divulgar por aí.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.